segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Saudade

Ás vezes, tenho a sensação de que te vejo passar, que ouço a tua gargalhada e as tuas frases carregadas de sotaque nortenho. E sei que é mentira, é o meu subconsciente que me leva para ti, é o apoderar da saudade, que me vence em dias de cansaço.
  Sinto-lhe a perfídia, como se me quisesse relembrar de que a tua cidade não é mais a minha cidade, que os lugares que nos eram comuns, estão agora recheados de recordações que eram nossas.
 Foste abrigo de dramas desnecessários, foste colo em horas difíceis, foste reclamadora nas alturas adequadas, foste um "anjinho" guiador.
 E agora cá ando, como sempre, aos trambolhões, tropeçando sempre na ideia de que um dia voltarás, de que um dia iremos a Marte e que um dia voltarás a ser a melhor madrinha que já tive.

A palavra saudade é tua, saudade és tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário